terça-feira, 3 de junho de 2008

Assistindo vocês.

Eu vejo varias vidas, varias pessoas ao meu lado, todos com suas proprias experiências e medos. Porém a grande maioria, sendo bem otimista, ainda vivem trancados na caverna. Estão felizes nela, ilusoriamente felizes, porém o fato de não saberem que sua felicidade é apenas um amontoado de sombras, torna essa falsa felicidade real, dando a vantegem para eles. Seus sonhos são basicamente os sonhos que o capitalismo impõe na sociedade, crescer, comprar, contemplar, consumir, procriar, se comportar e morrer. Por mais que eu tente, não vejo nada além de futilidades, e não posso culpa-los, ou posso? Mas isso não impede de haver uma união muito forte entre eles, os mediocres, como se soubessem do real valor dos sentimentos, sem ter consciência deles, isso é bem ironico.
Começa a chover, estou rindo das piadas do povo comum, queria ser como eles, mas agora é tarde para voltar atrás, estou tão acostumado com meu mundo que não iria me adaptar no mundo comum, do qual já fiz parte, do mundo que todos nós quando nascemos, estamos pré destinados a pertencer sem nos questionarmos. Mas gosto de estar na presença deles, é um escape para mim.
Ao meu redor agora, sinto potêncial em duas pessoas, porém vejo que estão acostumados com suas vidas normais de uma certa forma, que não sei se teriam forças suficientes para entrar em uma nova vida, se teriam coragem suficiente para nascer de novo. Eu mesmo, que estou na infância da minha , ainda não consigo ser forte o suficiente em determinadas situações.
Formar uma nova vida, digo nova no campo metafisico, é algo bem dificil. Bater de frente com a moral que desde de sempre está impregnada na sociedade, caminhar em uma rua onde respostas são como água no deserto, e perguntas como abelhas no mel, é bem perigoso. Mas é algo real, vemos a realidade que está lá fora, e isso faz com que nossa mente fique dependente de realidades. Então, bater de frente com as "realidades" que foram nos passadas por tempos e tempos, nos amedronta à primeira vista. Por isso a maioria não procura por nada, apenas aceita o que é imposto e bebem da falsa felicidade, e boa parte da minoria que conseguiu tirar o véu dos olhos e ver como realmente funcionam as coisas, desistem no caminho, por falta de força ou falta de compania.

Nenhum comentário: