domingo, 22 de junho de 2008

Alô, estava dormindo?


Três da manhã e o telefone toca, Coxon se vira na cama com a maior preguiça do mundo, e finge não escutar, mas o infeliz do outro lado da linha não desiste tão facil.
- Puta merda! Quem tem a cara de pau de ligar às 3:00 da manhã na casa dos outros? Será que morreu alguem? Bom, devo atender.
Ele atende o telefone com uma voz nada amigavel, afinal à dias não recebia ligações, nem da sua mãe para saber se estava tudo bem com ele, quando ele ia visita-la e essas tradicionais perguntas de todas as mães.
- Alô.
- Coxon é você?
- Sou sim, quem mais você imaginaria atendendo o telefone de madrugada na minha casa, o Jonh Lennon?
- Credo que mau humor, aqui é o Liam.
- Desculpe, não costumo ter mau humor de madrugada, na realidade não costumo ter nada de madrugada, sempre estou dormindo!
- Estou em um barzinho aqui perto do largo, e adivinha com quem acabei de ter uma conversa de mais ou menos 3 horas?
- Algum vampiro?
- Sem brincadeiras, é sério, encontrei aqui a nossa ex vizinha da época da faculdade, a Judy.
- E você não poderia esperar até amanhã para me contar isso?
- Apenas pensei que você ficaria contente com a noticia, afinal eu me lembro muito bem que você desenvolveu um amor platonico por ela no decorrer dos nossos quatro anos de gloria!
- Me lembro bem, e lembro que fui descobrir o nome dela só no segundo ano, quando puxei a conta de luz do apartamento dela, que o sindico tinha deixado uma ponta da conta para fora.
- Bem isso! Foi uma jogada de mestre!
- Jogada de mestre teria sido perguntar para ela, como somos idiotas na juventude.
- Deixa de desanimo, então ela se formou também, e está trabalhando na sua cidade natal. Está na capital de ferias. Disse que está feliz como profissional, tem um bom emprego, um bom grupo de amigos, mora sozinha e está solteira!
- Que coincidência! Eu me formei, sou mal pago para escrever uma coluna diaria para um jornal de segunda, tenho um ótimo amigo que me acorda de madrugada, pago aluguel e não consigo terminar de completar minha coleção de vinis dos Beatles, como nossas vidas são parecidas!
- Deixa de ser brincalhão Coxon, você tem que conversar com ela, que mulher interesante ela se tornou, ela esteve aqui ano passado no show do Radiohead, disse que nos viu mas não chegou conversar porque tinha muita gente, e estava com seu ex namorado.
- Saudades desse show, que você me fez perder o camarote, ficar longe do palco e pagar quase o dobro do valor real do ingresso a um cambista.
- Tivemos azar, foi apenas isso.
- Um grande azar eu tive de virar seu amigo.
- Ha ha ha ha! Suas piadinhas são mais engraçadas de madrugada. Mas voltando a Judy, chamei ela para sair amanhã de novo, vou leva-la ao museu do olho, depois tomaremos um café ao anoitecer.
- E você me ligou para contar isso?
- Sim, você não achou o maximo ela ter aparecido assim do nada?
Alguns segundos de silencio, uma respiração profunda e Coxon responde.
- Se eu achei o máximo? Meu melhor amigo me acorda de madrugada, me lembra de um amor juvenil que me rendeu no maximo um nome lido em uma conta de luz, e ainda me diz que encontrou ela e vai sair com ela novamente! Achei sim o maximo, vou tirar uma foto da minha cara para congelar esse momento de explendida felicidade!
- Sabia que você ia ficar feliz por mim, que amigo eu tenho ein Coxon, bem vou desligar para que você volte a dormir. Até logo amigão!
- Até logo.
Coxon deita na cama, desliga o abajur e reflete consigo mesmo a maldição de ter um amigo como Liam há tanto tempo.
- Poderia ser pior, poderia ser a vizinha de hoje em dia.

Um comentário:

Unknown disse...

HSOIAHSOIAHSOIAHSIOAHSAOIHSOISHAOISHS