sexta-feira, 17 de outubro de 2008

doce amargo do meu ser


tendo desesperadamente escrever algo, tento passar para o papel o que se passa dentro de mim nesse momento, mas todas as palavras do mundo resolveram fugir da minha cabeça, foram embora para algum lugar muito distante, de-fi-ti-va-men-te me abandonaram, ou tudo isso que estou sentindo agora, esse gosto doce-amargo na boca, esse nó na garganta, esse desequilíbrio desejado, talvez tudo isso não tenha descrição, talvez o homem com todo seu vocabulário rico e variado, complexo e muitas vezes incompreendido, não tenha palavras para descrever tal sentimento. É uma vontade exagerada que se envolve com cada célula do corpo e cerca cada pensamento impossibilitando a mente de desviar sua atenção para outro assunto qualquer. Os olhos fechados vêem a imagem de tudo se concretizando, quando eles se cerram, a porta para a mente sonhar é aberta e o resto do corpo consegue metafisicamente encontrar o conforto e a paz no tão desejado paraíso utópico, que tem como alicerce esse sentimento indescritivel. Tal sentimento me consome demasiadamente, não consigo me livrar dele, e não o quero também, dele eu me vejo escravo, servo, dono, companheiro, vitima, amante, amigo, senhor. Mas apesar de ser tão forte, de ter armas desconhecidas e de usar estratégias infalíveis, ele não é completo, pelo contrário, penso eu que ele nasceu para ser incompleto, ato que faz com que ele esteja sempre à procura de sua outra parte, que de-fi-ni-ti-va-men-te é semelhante a ele em género, numero e grau, fazendo com que ele só se sinta em paz, confortável na presença de outro de mesmo tamanho e intensidade. Toda essa complexidade sentimental faz de seus portadores raros e únicos, solitários e fortes, tão fortes que têem a solidão como escolha, antes a solidão escolhida do que a presença indiferente, seus portadores tornam-se muralhas ultrapassáveis, e do topo dessas muralhas eles ficam a procura de seus iguais, a procura de alguém que saiba respeitar e entender o fato de ter nascido portador de tal sentimento. Alguns acabam desistindo da procura e ficam sentados no topo assistindo a vida passar, esperando até que alguém consiga escalá-la, outros lutam intensamente até encontrarem pelo menos um, e esse encontro é indescritível em palavras, tão indescritível quanto ao que sinto nesse momento. Existem pessoas que acreditam fielmente no ditado " os opostos se atraem ", mas também existe uma parcela minúscula que acha tudo isso balela, mentira para vender romances de segunda linha, que a paz desejada só é encontrada nos iguais, eu me vejo no segundo grupo, talvez porque isso que eu estou sentindo de alguma maneira pertence as pessoas desse grupo, e sei que minha paz, meu conforto, meu amor só nasce na presença de pessoas semelhantes, desde que descobri isso em mim, a minha escolha é apenas uma, se não for do meu mundo não quero, se não for igual prefiro a solidão, mas se for do meu mundo sempre faço de tudo para realmente valer a pena.

Nenhum comentário: