sábado, 23 de fevereiro de 2008

TV para cachorros e cachorras também

A forma como a midia controla o pensamento e o comportamento da sociedade é inacreditável! É capaz de eleger presidentes, aumentar a procura por religiões alternativas, dar ênfase a campanha contra as drogas e mostrar que o Rio de Janeiro não é um lugar perigoso! A invensão da televisão com toda a certeza mudou o comportamento da sociedade, e a criação de uma midia alienadora fez com que personalidade e conscientização ficassem em segundo plano, criando assim uma sociedade de zumbis da TV. Tudo isso somado ao sonho capitalista do consumo em massa faz com o que era ruim fique pior ainda, exemplo maior disso é a propaganda de cerveja, onde sempre tem praia, mulher bonita e gostosa e festa, chega a ser ingênuo até, mas percebemos nessas propagandas a imagem da cerveja sendo ligado a festa e diversão, e o povo passa acreditar que para festar é necessário ter bebida alcoólica!
A maneira como a TV faz o que quer com o publico é lamentável, daria pena se não desse revolta. Essa midia controladora é a maior culpada na formação dessa juventude fútil e alienada, que busca apenas imagem e estética, tudo isso para aumentar a busca pela beleza perfeita, fazendo com que a procura por roupas, produtos de beleza, objectos da moda seja em quantidades excessivas fazendo assim com que o capitalismo lucre mais, a futilidade almente, e a cultura e valores morais sejam deixados para depois da novela.
Até quem se diz contra o sistema ajuda a alimenta-lo, tem sua moda e estética, enquanto ideologia fica em terceiro ou quarto plano. Tudo isso com a grande ajuda da midia controladora, formadora de opiniões e zumbis. E o que fazemos para mudar isso? Compramos é claro, consumimos e alguns hipócritas tentam manter ainda atravéz de conversas ou textos medíocres um pouco de ideologia.
Claro que dentro da midia tem sua percentagem esclarecedora, que mesmo sufocada tenta formar cidadãos conscientes, com mais atitude e menos preguiçoso. Mas nem todos querem sair da caverna, infelizmente a maioria se sente bem ali, sentado olhando as sombras da verdade.

Nenhum comentário: