segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Me da um tapa na cara Creide!

Um fator que marcou a evolução humana é de fato a extrema facilidade de adaptação a diversas condições de vida. O ser humano se acostuma com tudo, clima, pressão, tédio e até com o sofrimento, isso mesmo até com a infelicidade. Quando esse ultimo acontece é um desastre. Imagine só você, acostumado com aquilo que te faz mal, que te deixa pra baixo, que faz o seu cotidiano se tornar um inferno. O pior é que tem muita gente assim, que quando tem uma oportunidade de melhorar, de se livrar desse mal, desse encosto "painho oxente", não o faz! Pelo simples fato de já estar acostumado com aquilo, de tal maneira que a falta de tal mal seria insuportável. Por isso já tem aquele ditado de vó costureira "ruim com ele, pior sem ele!"
O medo de mudar e começar algo novo, completamente diferente influencia muito também, sorte a nossa que existiram homens e mulheres de coragem, caso contrario estariamos morando em cavernas até hoje.
Essas pessoas acostumadas ao sofrimento, preferem a certeza de um mal do que a duvida de uma felicidade, ter medo de dar a cara a tapa, de parecer ridiculo, de sofrer, todo esse medo faz com que esse povo se agarre com unhas e dentes à suas quimeras internas impedindo qualquer mudança ou avanço.
Mas quem sou eu pra dizer alguma coisa! Pra finalizar vou deixar uma frase de um dos mestres da literatura brasileira do século XX Érico Veríssimo “desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo".

Nenhum comentário: