domingo, 27 de abril de 2008

Certo Sonho


Tive um sonho essa noite, sonhei que vivia em uma cidade com grandes praças e jardins, onde as pessoas se reunião para conversar sobre ideias, arte, musica e coisas engraçadas. No meu sonho eu entendia o verdadeiro porquê de tudo aquilo que estava ali, aquele gramado bem cortado e com uma cor verde tão viva que eu juro que podia senti-lo respirar. Via vários grupos de pessoas, e em suas faces eu conseguia distinguir a felicidade, de mãos dadas com a inocência, não uma inocência tola e sim boa. Observava sorrisos, sons que viam dos violões, pessoas correndo umas atrás das outras, e outras que rolavam pelos gramados dando gargalhadas que simplesmente demonstravam vida e alegria. Nesse sonho eu continuei andando por ali, encontrava situações surreais mesmo, coisas que desaparecem do dia-a-dia da nossa realidade, via alguns solitários mergulhados em suas leituras, casais sentados no meio fio da rua comendo salgadinhos e tomando refrigerante, o amor ali era verdadeiro, sincero e real. As casas eram todas sem muro ou cercas, todos tinham completa consciência de onde começava e terminava seu mundo e assim não tinham necessidades de tais métodos de "segurança", porque ali o respeito realmente existia. Ruas completamente limpas e bem cuidadas, animais de estimação nas varandas das casas, avistei alguns idosos conversando em um banco, rindo e observando os jovens que ali passavam, no rosto desses velhinhos eu podia sentir a felicidade de quem realmente viveu e aproveitou sua vida, uma expressão de "eu fiz valer a pena cada segundo" saia do rosto deles. Juro que não conseguia sentir nada de mal ali, todos viviam em plena Harmonia.
Acordei sorrindo, um sorriso triste, porque sei que lugares e pessoas assim raramente existem na nossa realidade.

Nenhum comentário: