domingo, 27 de julho de 2008

Eu sinto, e você?


Sinta a musica Jão, esse é o objetivo principal dela, musica é a extenção da alma, é sentimento, todos os tipos de sentimento, amor, amizade, revolta, decepção, esperança, o resto é mentira!
Quem tem esse feeling entende o que eu digo. Está certo que nos últimos tempos a musica virou uma grande industria, e algumas coisas cairam na moda, é moda falar que gosta disso ou daquilo, mesmo conhecendo no máximo uma musica da banda, na maioria das vezes a musica que tem clip, ou usando da musica para se encaixar em algum grupo social, usando da moda, vestimentos e afins. Esses são os idiotas que queimam a imagem das bandas, que não vivem a musica, não sentem a musica, e sim vestem ela.
Sentir a musica vai muito além, não importa se tem solos virtuosos ou apenas duas notas, o importante é o feeling que ela passa, a mensagem, a sensação, isso é MUSICA. Como para mim, ouvir Always for You do Album Leaf que me passa um sentimento inesplicável de esperança, de que todas as coisas vão dar certo, ou Time for Heroes do Libertines que é uma pancada na cabeça que diz " saia pirar com os amigos ", tem também Kings of Convenience que da um ar de solidão necessaria, Walk On do U2 que diz pra mim, vale a pena viver, continuar. sem falar em Before I forget do Slipknot que é estamina pura na veia!
Tenha esse feeling, independentemente de qualquer coisa, se você acha que faz parte do mundo musical, se quer entrar nele, se tem musica como combustivel, se ela está dentro de você, viva ela, defenda ela, fale sobre ela, se atualize, ouça de tudo sem preconceito, se encontre nela, e o resto que se foda!!!! Um recado eu deixo, SINTA A MUSICA, VIVA A MUSICA, FAÇA MUSICA, VISTA MUSICA, mas faça isso de verdade, não só de aparência, antes de tudo ela tem que estar dentro de você, quem tem isso me entende, porque eu digo com toda certeza, ela pra mim é vida.

" Sem musica a vida seria um erro " Friedrich Wilhelm Nietzsche



E para quem se interessar, vou deixar uma lista de albuns que mudaram minha vida, e podem mudar de mais alguém que quiser viver nesse mundo ;D


Album Leaf - In a Safe Place
Belle and Sebastian - If you Feeling Sinister
Death Cab For Cutie - Plans
Nirvana - Nevermind
Legião Urbana - Dois
Green Day - Dookie
Blink 182 - Enema of State
U2 - All That You Can't Leave Behind
Coldplay - A Rush Of Blood To The Head
Radiohead - The Bends
Radiohead - Ok Computer
Radiohead - Kid A
Mogwai - Mr Beast
The Appleseed Cast - Peregrine
The Strokes - Is This It
The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts ..
Chico Buarque - Construção
Kings of Convenience - Quiet Is the New Loud
Los Hermanos - 4
New Order - Substance
Oasis - (What's the Story) Morning Glory?
Travis - The Man Who
Placebo - Black Market Music
The Cure - Galore


Uma lista bem pessoal essa, mas recomendo todos, todos mesmo =)

Nenhum comentário: